30.1.15

Lemony Raspberry Cake


Para terminar o mês em beleza nada melhor do que adicionar um bocado de cor e trazer sabores frescos e veranis a estes dias frios e cinzentos. Dois ingredientes que combinam na perfeição como que se tivessem sido feitos um para o outro são os protagonistas deste bolo - o limão e a framboesa (neste caso junta-se um terceiro, a lima e o sabor cítrico é intensificado).
Para a semana e como se inicia um novo mês trago novidades e ingredientes diferentes embora ainda tenha que falar dum fantástico bolo cítrico - muito apreciado mas que esteticamente falhou à primeira, por isso tem de haver uma 2ª experiência e prova para o documentar :)



Tenham um doce fim de semana!

22.1.15

January Oranges

Diz-se que a passada 2ª feira foi o dia mais deprimente do ano, entre os diversos factores apontados para tal encontravam-se o mau tempo, as dívidas, resoluções por cumprir, o peso a mais ganho no Natal... enfim! Uma autêntica Blue Monday como é costume dizer. No entanto, e porque para mim isso não passa dum mito e porque os dias são o que se fazem deles esta foi uma 2ª feira bem feliz, assim como toda a semana o está a ser. E por aqui a cor predominante não é o azul, mas sim o laranja, A vitamina C continua em alta este mês e o doce da semana assim o comprova. Um bolo de laranja extremamente húmido e fofo com uma suave cobertura de glaze. Não há gripe nem constipação que pegue e assim não custa nada tomar as vitaminas :)

OLIVE ORANGE CAKE

Tenham um bom fim de semana!

13.1.15

Citrus


Seguindo a linha de ideias e novidades que resolvi para 2015, apresento a primeira:  "INGREDIENTE DO MÊS" - tendo sempre em conta a altura do ano e os produtos que lhe são associados. Irei seguir os frutos da época, preferencialmente de produção nacional e melhor ainda se puderem ser biológicos.
Sendo assim, Janeiro será o mês dos CITRINOS (ok, deveria ser apenas um ingrediente mas estes 3 são demasiado importantes para serem deixados de parte). Falamos não só do limão (apresentado aqui) mas também das laranjas e tangerinas. Frutos estes excelentes para o Inverno e para a altura fria que passamos e ideais para combater uma gripe ou constipação, pois são uma fonte inesgotável de vitamina C.



BOLO DE LIMÃO E SEMENTE DE PAPOILA 


E já sabem, "when life gives you lemons..." ;)

7.1.15

Fim das Festas

Ultrapassados os Reis, dão-se por encerradas as festividades e a época natalícia.
Alturas estas de muitos exageros, no prato e para muitos na balança!
É agora chegada uma altura mais regrada (assim o dita o peso na consciência), começa um novo ano e talvez novos hábitos - mas nunca no 'bem comer'...
Mas antes disso fiquemos com os doces feitos nesta quadra:

1
     

2


3



1 .CHOCOLATE ARTESANAL (personalizados e uma óptima ideia para presente)

2. CUPIE REI® e RABANADAS

3. CARROT CAKE (na opinião de muitos, o meu best seller)  

Posto isto (e sem fotos do bolo de chocolate napolitano feito para o aniversário do avô) aqui terminam as publicações natalícias. 
Vamos iniciar o novo ano em grande, com novos cheiros, ingredientes e sabores  :) 

UM ÓPTIMO E DOCE ANO PARA TODOS