20.1.17

Momentos saudáveis!

Costuma-se dizer que o início do ano traz novas resoluções, muitas delas relacionadas com a alimentação e estilo de vida saudável.
Pois bem, a Violife é uma marca de queijos veganos, 100% vegetais (saudáveis para nós e para o planeta) e que substituem com uma gama bem alargada e na perfeição os queijos de origem animal. A Green Food Lovers é a distribuidora exclusiva destes produtos, que já ganharam inclusive vários prémios, isso já quer dizer muito. Um marca jovem, dinâmica, movida pela alimentação saudável, saborosa e sustentável.
A convite do Intermarché de Penafiel e Paredes e para começarmos o ano em grande e com muito entusiasmo criei estas "receitas", que não são mais do que sugestões de como usar estes queijos. As opções são inúmeras, provem estes queijinhos, usem a vossa imaginação e deliciem-se, sem culpas!




Óptimos para um pequeno almoço tardio e demorado de fim de semana, ou para um mais apressado nos dias da semana. Desenganem-se os mais cépticos, pois os sabores estão lá e melhor, é muito saudável e com ingredientes que realmente fazem bem.
Porque não fazer uma tosta (ou várias) com estas tortitas da nova gama da Chabrior "Viva Bem"? Só têm que cobrir com duas fatias de queijo Violife orgânico, uma colher de manteiga de amendoim biológica, banana fatiada, lascas de côco e noz e algum pólen. A acompanhar um café? Maravilhoso!



E uma tacinha de granola com queijo "creamy" e pêra caramelizada com açúcar de côco? Outra sugestão de pequeno almoço como é também delicioso para sobremesa.


E porque nem só de doces vivemos nós as próximas sugestões serão salgadas, para uma refeição ainda mais saudável.
Bom fim de semana!




11.1.17

Winter Feast - O Inverno da Bakewell

Estamos na estação fria, branca e gélida mas nem por isso nos sentimos assim (ok, eu sinto-me muito branca, mas isso até no Verão).
É a estação em que apetece abraçar mais, ficar mais... mais dentro de casa, mais no conforto duma sala com lareira, dum café servido lentamente ou um chá bem aromático, dum doce que conforta e aquece até a alma, duma refeição caprichada com quem gostamos de partilhar tudo isto e de quem mais gostamos.








Foi o que fizemos, porque não são precisas ocasiões especiais para celebrar. Aliás, todos os momentos e dias deveriam ter motivos (nem que fosse um só) para o fazer; para prepararmos uma mesa bonita, um jantar delicioso, fazer um bolo com mais carinho e desfrutarmos... desfrutarmos muito e sem pressas e deixarmos que a ocasião seja vivida e retida da melhor forma.






Os meus mais fiéis e dedicados ajudantes






O nosso incrível centro, que com as suas flores e velas tornou a mesa ainda mais bonita e acolhedora





O Inverno pode ser a estação mais escura e aparentemente mais triste e enfadonha mas muito acontece que vem contrariar esta ideia. Há um descanso e abrandamento no que nos rodeia mas tudo na natureza está ser preparado para receber a Primavera. O Inverno é um trabalhador discreto e silencioso.
"Aquilo que de bom se obtém é fruto da persistência e do sacrifício. O botão que desabrocha esplendoroso na Primavera, formou-se no Inverno, com muita dificuldade." 





Na nossa mesa os doces, os protagonistas de sempre, não poderiam faltar. Aqui os mini bundt cakes de Limoncello e pistáchio.




O Bolo de Inverno - Gingerbread Dreams - intenso e rico em especiarias, ideal para degustar nestes dias frios.




Sigam o link e fiquem com o bonito registo do que foi esta celebração de Inverno e vejam todos os responsáveis e intervenientes deste festim.


Aproveito para desejar um bom ano a todos. Que seja muito feliz, palco de muitos bons momentos, celebrações e das mais bonitas festividades.