30.1.13

Roasted Berries!




Comer sobremesas com Morangos em Janeiro é uma lufada de ar fresco que vem quebrar todas as receitas mais ricas e próprias da estação.
Este CHEESECAKE DE MORANGOS ASSADOS (também com Romã a decorar) é mais do que essa lufada de ar fresco... É tão delicioso e diferente dos habituais cheesecakes que nos faz querer ainda mais e desejar que o Inverno acabe!

29.1.13

Special Cookies for Special Ones...




"Não tenho a certeza de nada, mas a visão das estrelas faz-me sonhar"


Boas notícias, lembranças de amigos... fizeram-me querer experimentar esta receita à partida simples...
Tratam-se de biscoitos de côco e limão que no seu meio escondem uma leve camada de doce de alperce.
De uma leveza e sabores inconfundíveis, figuram agora entre os meus preferidos!

25.1.13

"Invierno: buen tiempo para el herrero, el panadero y el chocolatero"

1


2


É certo e sabido que no que toca a doces o CHOCOLATE  é o favorito de grande parte das pessoas.
Amargo, doce, de leite, branco ou negro... A oferta é variada o que agrada a todos os gostos!
Segundo muitos especialistas não há qualquer problema em comer chocolate diariamente (desde que consumido em pequenas quantidades), já que este apresenta inúmeros benefícios para a saúde:
- Tem um alto teor de oxidantes combatendo os radicais livres, melhora o fluxo arterial, protege contra doenças cardiovasculares, previne o envelhecimento precoce da pele, diminui a ansiedade. Aendorfina é libertada após o seu consumo estimulando o apetite sexual e causando sensações de bem estar...
E por aí, fora... Por isso razões não faltam para os amantes do chocolate se deliciarem!

1/2. IRISH RICH CHOCOLATE CAKE (cobertura creamcheese e cacau em pó)


Votos de um excelente fim-de-semana, aproveitem e disfrutem dos poderes do chocolate :)

24.1.13

It's Peanut Butter Jelly Time!!!

1


2

Em jeito de celebração do NATIONAL PEANUT BUTTER DAY (USA e também já uma data a mencionar em Inglaterra) surgem estes cupcakes:

1/2. CHOCOLATE CHIPS CUPCAKES com PEANUT BUTTER JELLY FROSTING

Devo dizer que nunca fui grande fã de manteiga de amendoim mas depois de comer estas pequenas delícias vou dar-lhe crédito e uma nova oportunidade!
A primeira reacção ao prová-los foi "Oh my god"... :O
A junção das pepitas de chocolate da massa, com a manteiga de amendoim e o doce é incrível. Uma bela surpresa!




January 24, 2013 is

National Peanut Butter Day

It’s National Peanut Butter Day! Peanut butter is a staple in over 90% of American households and the average person consumes more than six pounds of peanut products each year. Women and children prefer creamy peanut butter, while most men go for the chunky variety. 
George Bayle, a St. Louis snack food maker, started making peanut butter in the 1890s. For many years, manufacturers struggled with the oil separating from the grainy solids of the peaut butter. In 1923 Heinz became the first company to homogenize the peanuts into the spreadable butter we know and love today. Before long peanut butter was a classic American food.
Did you know that it takes 550 peanuts to make a 12 ounce jar of peanut butter? Peanuts are cholesterol free and an excellent source of protein. In fact, it’s the high protein content that causes peanut butter to stick to the roof of your mouth.
To celebrate National Peanut Butter Day, bake some peanut butter cookies, spread some tasty peanut butter on toast, or enjoy a spoonful right out of the jar!

23.1.13

Bread or Pudding?!

1


2

Mais um sucesso garantido!
A fazer lembrar as velhas tradições da gastronomia portuguesa, nomeadamente a "Sopa Seca", talvez por ser embebido numa calda e pelo aromático sabor a canela.
Neste caso é um doce mais rico e com fruta (PÊRA). Comido ainda morno é o ideal, mas até frio foi muito apreciado...
 Uma sobremesa deliciosa, quente e apropriada para a estação fria.

1/2. PEAR BREAD PUDDING

By the way... Hoje é o National Pie Day (EUA). Aproveitem a desculpa e celebrem também! :)

21.1.13

Nordic Weekend...

1


2


3

Ainda a insistir no mau tempo que se fez sentir este fim-de-semana que melhor ideia do que saborear doces tradições dos países nórdicos que tão familiarizados estão com as piores condições climatéricas!?
A pastelaria nórdica é vasta, rica. Predominam as especiarias, sementes, cereais, frutos secos e frutos vermelhos que encontram nos seus bosques.
Fiquei facilmente fã :)

1. Iogurte com cereais, mirtilo, framboesa e ROMÃ - Fonte de Vitamina C, cuja acção antioxidante contribui para o normal funcionamento dos sistemas nervoso e imunitário, além de ajudar a reduzir o cansaço e a fadiga.

2. OVEN BAKED PANCAKES - Presentes no dia-a-dia dos Finlandeses, são adoradas por crianças e adultos.
E é muito fácil perceber porquê! São deliciosas e deixam um cheirinho no ar depois de sair do forno que é de chorar por mais...
O acompanhamento é a gosto (iogurte, natas frescas, gelado) neste caso preferiram-se as compotas (MULLED WINE & WINTER SPICE) com os mirtilos.

3. TOSCA CAKE - Pensa-se que o seu nome deriva de uma ópera de Puccini.
O topping crocante de amêndoa faz deste simples e clássico bolo um dos mais apreciados dos Suecos.

18.1.13

"Fruta da Época!"

1


2

Seja na versão mais simples do Muffin (foto 1) ou na versão do Cupcake (foto 2) a TANGERINA está em alta.
Muitas vezes preterida em relação às receitas de Laranja, esta é uma óptima fruta para darmos valor seja em doces ou pratos salgados.
E como segundo os entendidos a TANGERINA é uma das cores da moda... Usem e abusem dela! Seja em roupas e/ou acessórios ou melhor ainda... No prato!

BOM FIM-DE-SEMANA!!!

14.1.13

When life gives you lemons...

1




2

Verdade seja dita... Adoro limão e não perco uma oportunidade de experimentar receitas que o incluam como ingrediente principal!
Neste caso foram:

1. LEMON CUPCAKES WITH LEMON FROSTING (a framboesa foi um mero apontamento decorativo, mas que combina sempre bem com a acidez do limão)

2. LEMON SPONGE CAKE (para alterar um bocadinho a receita e como só de limão já eram os Cupcakes decidi adicionar framboesa ao frosting da cobertura do bolo e limone biscotti (que conferiram uma doçura extra).

BOA SEMANA!!!

11.1.13

Vitamina C




1



2



Com um tempo favorável a gripes e constipações dediquei esta semana à Vitamina C

Nada melhor para prevenir do que uns doces de Laranja e Limão (não é desculpa para comer doces mas sim tudo feito a pensar na saúde... Eheh)


1. ORANGE CAKE SUPREME (Massa, Recheio e Glacé de Laranja)

2. LEMON & BLUEBERRY MUFFINS (Para além da vitamina C este muffin é rico em antioxidantes! É pouco doce, por isso melhor do que qualquer um multivitamínico)

E assim vos desejo um doce fim-de-semana, bem vitaminado ;)

7.1.13

"Reyes"

1


2


3


Nada como o hábito de festejar os Reis para prolongar as habituais jantaradas!
Termina assim a época natalícia... Em família, com boa comida, bons doces e em boa companhia!
Em Dezembro há mais :)

1. Rabanadas, Leite Creme e Frutos Secos

2. Bolinhos Rainha

3. Brioche des Rois (o tradicional doce francês para degustar nesta data)


* ReyesEste é o dia em que as crianças espanholas deixam seus sapatos fora de casa para que os Reis Magos coloquem presentes dentro deles. Na noite anterior, no dia 5 de Janeiro, os Reis Magos costumam desfilar em carros ou camelos pelas cidades da Espanha.

3.1.13

Streusel de Maçã





Um muffin absolutamente delicioso de origem Alemã tem na sua cobertura todo o segredo... Ligeiramente crocante e com um leve sabor a especiarias torna qualquer lanche ou chá mais rico!
Deve comer-se ainda quente mas frio é uma boa opção para acompanhar um café!

From German Streusel 'something scattered or sprinkled' :)