É certo e sabido que para os meus e para as suas ocasiões mais especiais gosto de fazer bolos que saiam do comum e que duma forma ou doutra marquem tanto a visão e o paladar como também a memória que dele se vai criar, ponto assente.
Sendo este para celebrar o dia da mãe (e depois da minha ter sido brindada no seu aniversário em Fevereiro com 2 bolos distintos) tinha que se destacar de alguma forma. Como a minha mãe é mais do que uma rainha para mim e como é muito do meu gosto retorno aos sabores distintos e exóticos das arábias, da beleza e exuberância... E assim o bolo que fiz evoca a Turquia na escolha da rosa e do seu lokum (ou manjar turco/turkish delight) para elemento principal. Esta é uma sobremesa turca gelatinosa em forma de cubo normalmente com o sabor a água de rosas.
E como não poderia ficar por aqui à rosa junta-se o sabor suave da líchia e do limão (também representado pelos seus botões em flor). É um bolo de sabores distintos mas delicados que resultam numa bela e deliciosa harmonia.
Uma boa semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário