21.2.18

Sabores de Inverno

Após uma breve ausência devida a um fluxo de trabalho anormal para o início do ano, que normalmente é tão calmo, volto agora com um novo "projecto" fazendo também com que as publicações sejam mais regulares e a partilha maior. Com publicações mensais, seguindo como habitual o curso da Natureza e as estações do ano, farei bolos e voltarei também a partilhar algumas receitas conforme os ingredientes próprios da época. Será um trabalho orgânico, mais natural regressando, assim, às raízes do conceito que tanto prezo.






Começamos com os citrinos e com a tão importante vitamina C,



Um bolo simples, como deveria ser a vida; mas fragrante e com especiarias, tão características desta estação do ano. A presença da amêndoa vem deixá-lo ainda mais rico e saboroso!



Perfeito para aquelas tardes de domingo passadas à lareira com uma chávena de chá a acompanhar (mas também muito apreciado como bolo de aniversário, acrescentando um creme guloso como cobertura).





A dose diária de vitamina C será completamente reposta, pois contém o sumo e também a raspa da laranja. O cheirinho que deixa quando é fatiado é simplesmente divinal. 



Para saborear lentamente tal como a passagem do Inverno, que parece estar adormecido mas que opera as maravilhas que daqui a um mês a Primavera se prepara para mostrar.



Tenham uma boa semana, mais novidades e uma receita no próximo mês ;)













Sem comentários:

Publicar um comentário