9.2.15

Chocolate Lovers

Este mês tem como ingrediente principal o CHOCOLATE, associado inúmeras vezes ao amor seria portanto inevitável deixá-lo de parte nesta época que tem como protagonista o S. Valentim.
Sendo assim o primeiro doce escolhido não teve a mais vulgar combinação chocolate/morango, mas sim o chocolate/amora. É uma combinação perfeita ainda por cima porque o chocolate escolhido foi o negro, resulta num casamento não tão doce mas muito mais rico e absolutamente delicioso e está por isso na pole position para os favoritos deste ano (eu sei, ainda temos muitos meses pela frente, mas não sendo eu uma fã acérrima de chocolate e tendo gostado tanto deste é porque o merece).


Chocolate & Blackberry Jam Cake


E para terminar as publicações cítricas ficou por falar do vitorioso bolo de Laranja e Arandos, húmido (com a ajuda da calda também de laranja que o cobre) e cheio de vitaminas. Sendo as da laranja já conhecidas, os benefícios dos arandos (uma fruta muito comum nos EUA e de onde vêm os poucos que encontramos à venda no nosso país) são também extensos: propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento celular, fonte de vitaminas A, C e K e de polifenóis; é eficaz no emagrecimento (porque produz saciedade e é pouco calórico), previne e trata doenças do trato urinário bem como gastrites e úlceras.


Orange & Cranberry Cake


Uma amorosa semana :)

Sem comentários:

Enviar um comentário