30.11.15

Jingling all the way / A caminho das festas

Num abrir e fechar de olhos correu este ano e estamos já em Dezembro. Mês este em que toda a gente parece ganhar um brilho que perdeu ao longo do ano, parece que todos os problemas do mundo se desvanecem com o som de uma música de Natal que entoa vezes sem conta nas ruas da cidade ou nos corredores dos shoppings... A cada ano que passa sou menos fã desta quadra, as celebrações já não são as mesmas e muito menos os sentimentos. Pode ser que um dia se for mãe o Natal volte a ter a sua magia, até lá... O que mais gosto são as tradições gastronómicas, os pratos que apenas se comem durante estas festas, os doces que não fazem sentido em mais nenhuma altura do ano e o tentar perpetuar o que aprendi com a minha avó Glória, a minha musa culinária. Os meus doces preferidos de Natal (o leite creme e as rabanadas) só me sabiam bem feitos por ela, o que infelizmente já não acontece há uns anos. E como sinto tanto a sua falta tento fazê-los para nem que por breves instantes ao fechar os olhos enquanto os degusto imagine que ela ainda ali está e que o que como foi feito por aquelas mãos de fada.
Por isso mesmo encontrei especial entusiasmo ao preparar o menu de Natal da Bakewell, ainda não está completo, durante os próximos dias será divulgado e até ao dia 24 as surpresas ainda podem surgir, consoante o meu espírito natalício se encontrar.
Para já e para começarmos bem o mês, deixo-vos com um cheirinho do que aí vem e com este bolo de Chocolate e Gengibre, tão saboroso e tão típico, que deixa antever o perfume que se vai fazer sentir nas nossas casas.















Votos de um feliz Dezembro

Sem comentários:

Enviar um comentário