27.5.16

A cereja no topo do bolo!

A felicidade está sempre nas mais pequenas coisas!
A felicidade está numa caminhada de manhã num dia de sol, no cheiro das flores de sabugueiro e no ruído da água que corre no ribeiro.
A felicidade está em comer sopa feita pela mãe e passar um serão com ela.
A felicidade está também em chegar a casa num daqueles dias de preguiça e desconsolo e preparar um doce prático para que rapidamente o possamos desfrutar.
É com esta premissa que vos deixo este fim de semana e a receita do mês em parceria com o Intermarché é também um exemplo claro de que é preciso tão pouco para tornar uma refeição mais feliz.



Profiteroles com chocolate e molho de cereja

Ingredientes

1 embalagem de profiteroles Adélie 
1 embalagem de chocolate negro Ivoria
500 gr de cerejas Programa Origens
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
Opcional: vinho do porto ou outro licor à escolha

Indicações
Descongelar os profiteroles conforme as instruções da embalagem e enquanto isso preparar o molho de cereja.
Para isso lava-se e descaroçam-se as cerejas cortando-as em quartos. Num tachinho levam-se as cerejas ao lume brando com o açúcar amarelo até ferver e depois deixa-se cozinhar até que reduza o molho e as cerejas fiquem moles. Por fim e opcionalmente pode juntar-se uma 1 ou 2 colheres de sopa de vinho do porto ou um licor à escolha. 
Eu adicionei licor de sabugueiro, vindo da localidade com o seu nome, perto da Serra da Estrela. Dá um travo floral e ainda assim delicado, e ajuda a perfumar o ambiente com o seu aroma que tanto adoro.
Quando os profiteroles estiverem completamente descongelados, retira-se as saquetas de chocolate e aquece-se em banho maria tal como indicado nas instruções. E para um pouco mais de indulgência. porque chocolate nunca é demais, derrete-se a embalagem de chocolate negro a qual se deve adicionar ao restante chocolate. Por fim é só dispor os profiteroles, regar com o chocolate (que bem que soa) e servir acompanhado com o molho das cerejas.
Cerejas estas que este ano são como diamantes, raras e caras. Mas valem muito a pena estas que são do Programa Origens, vêm directamente de Resende e são lindas e gostosas.



Bom proveito, tenham um bom fim de semana.











1 comentário: