17.5.16

Inspirações florais

Estas últimas semanas ando virada para as formas tipo "bolo inglês", para bolos simples que levam apenas cobertura são muito práticas e resultam muito bem. Tenho experimentado vários novos sabores frescos, frutados e florais para as estações mais quentes. Os resultados têm sido muito positivos e eu não podia estar mais satisfeita.
Deixo-vos com dois belos exemplos destas últimas experiências. O primeiro um bolo de limão e sementes de papoila com uma cobertura glacé de alfazema.



O segundo já bem mais tropical e a chamar o Verão e porque a época das framboesas está quase aí, um bolo de côco e framboesas com cobertura de framboesa e papoila. Fofo, húmido e só delicioso, acho que vai ser um dos preferidos da estação.


E porque "Love", "Amor" é fazer aquilo que gostamos e eu felizmente tenho essa sorte, decidi incluir nas fotos deste último bolo o meu novo bastidor feito pela talentosa Cláudia Simões da Little Stitches. Com pregadeiras e bastidores lindos e inspiradores, têm ainda a possibilidade de os personalizar e propor novas ideias.







  

3 comentários:

  1. Para além dos bolos, adoro as louças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Filipa. A travessa é uma relíquia herdada da minha avó :)

      Eliminar
  2. As mãos só podem ser de Fada, porque este bolo é delicioso :)

    ResponderEliminar