22.5.18

Inspiração Royal e o mês da noiva






No mês das noivas, que começa em força a época de casamentos e ainda no rescaldo do casamento real eu e Luís d' O Filho da Rosa inspirados neste casamento "revolucionário" no que toca a quebras de protocolo a alterações a séculos de tradições (muito mais bonito, descontraído e contemporâneo) fizemos a nossa versão tanto a nível de bolo com da decoração.






Tenho a dizer que aquando a notícia do sabor escolhido para o bolo fiquei agradavelmente surpresa por não seguirem a tradição do pesadíssimo "fruit cake", bolo de frutas e álcool (para preservar) coberto com marzipan e pasta de açúcar, que chega a durar décadas. Ao invés optaram por um leve e primaveril bolo de limão e flor de sabugueiro, feito por Claire Ptak da Violet Cakes







Identifiquei-me por completo: fresco, sazonal e floral indo muito de encontro aos sabores que gosto e do trabalho que faço. Foi para mim por isso uma delícia "replicar" este bolo e sentir tanto o romance quanto a fragrância da flor de sabugueiro no ar.




 Espero que esta proposta seja do agrado das noivinhas (e não só) e que seja a tendência da estação; está já na lista dos meus favoritos.


E por fim, o mais importante, o aspecto interior do bolo :)

Aqui para além da frescura cítrica e da minha adorada flor de sabugueiro a adição duma compota complementa de forma perfeita este bolo.

Uma boa semana!
E que esta seja a mais bonita e feliz "wedding season" para todos.












Sem comentários:

Enviar um comentário