16.8.16

Amora do meu coração

A natureza é incrível e cada vez que sou mais conhecedora e me interesso mais por seja qual for o assunto que lhe diz respeito me impressiono e me fascino mais.
Já fui mais fã do Verão mas adoro esta altura do ano porque adoro frutos vermelhos e dum ano para o outro a minha pequena produção biológica tem crescido e é lindo de ver as suas transformações, os estágios por que cada planta passa até chegar ao amadurecimento e nos dar aquela que é a sua coisa mais preciosa: o fruto.
Se no ano passado as amoras que colhi cabiam numa mão este ano estou a ser brindada por kgs destas lindas pérolas negras. Tenho usado em doces para recheios, nas decorações dos bolos porque acho que são tão belas e dramáticas e como são tantas acabo por usar imenso em batidos e mesmo congelar para que não lhes sinta a falta o resto do ano.





E por isso e como neste momento são as meninas dos meus olhos, aqui deixo alguns exemplos do uso que lhes ando a dar.


Este pequeno pedaço de mau caminho é uma indulgência de chocolate negro, recheado de doce de amora e morangos.



Aqui um "pequeno" só no tamanho mas grande no sabor, mini wedding cake de lima e amora.



Para terminar um pormenor de um outro bolo de lima e amora, e de um topper Mimia. Aquando do pedido da cliente e da sua inspiração identifiquei-me logo, porque partilho da mesma opinião. A idade é apenas um número e não tem nada a ver com quantos anos temos mas quantos anos de alegria, felicidade e divertimento já tivemos. Que sejamos sempre jovens, nem que seja no espírito e na atitude!
E porque o meu aniversário está a dias, este é também o meu mote.
Agora vou ali aproveitar as minhas tão esperadas férias, celebrar o meu dia de anos, descansar e volto em Setembro!






Sem comentários:

Enviar um comentário