10.5.18

Ultra Violet - Pantone 2018


Se me perguntassem quando saiu a novidade da cor do ano eu nunca diria que a ia escolher para um trabalho. Não é a minha preferida nem à partida pensei que seria uma cor "vencedora" ou que combinasse bem com qualquer coisa.
Mas quis o "destino" aka Silvia Bifaro do blog Salvia + Limone e o seu delicioso bolo vegan (que experimentei aquando a minha última visita a Londres, desta vez vez para fazer um workshop de food styling e food photography com ela e com a querida Aimee Twigg do Twigg Studios), que eu ficasse tão maravilhada com aquela pequena delícia e o quisesse reproduzir. Aproveitei o lanço e as dicas aprendidas no workshop e criei em conjunto com o Luís um cenário inspirado no que foi feito em Londres e que tão bem reflecte o trabalho da Silvia.






Sim, este foi só um dos bolos mais maravilhosos que já provei e até sonhei com isso. Tanto que tive que deitar mãos à obra (neste caso massa) mal pude e fazer experiências para conseguir criar algo parecido.
Ok, não é em nada semelhante, apenas nos ingredientes principais. Ficou muito bom, mas precisa de melhoramentos e acertos nas quantidades.




As lembranças boas que tenho deste bolo (e ainda mais do da Silvia) só me fazem desejar ter um tempinho livre para continuar nas minhas experiências.





O que é certo é que (e receitas à parte) o resultado deste trabalho, em conjunto com O Filho da Rosa, resultou tão bem que acabei por ficar rendida a esta cor.



E agora só pelo facto de olhar para estas pequenas fatias (nada desencaminhadoras, porque o bolo é também vegan; sem açúcar refinado e sem gluten - ainda tem o plus de conter uma boa quantidade de matcha. Por isso é mais do que perfeito e saudável) e ainda por cima em hora de lanche só me dá vontade de voltar repetir.













Sem comentários:

Enviar um comentário