17.12.18

"Once upon a Christmas village"





Quase sem dar por isso estamos novamente no final de mais um ano e na época que para muitos é a preferida de todos os 12 meses.
Seja pelo reencontro e convívio com a família, pelas refeições prolongadas ou pelas tardes de cinema e noitadas de jogos, pelo regresso aos locais que para muitas famílias só acontece nesta quadra festiva.





Sem grande pretensões quisemos mostrar isso mesmo; o regresso à aldeia , à família, ao local em que muitos cresceram e que se reúnem nesta altura para o convívio mais caloroso do ano. O lanche em que se põe a conversa em dia antes dos preparativos para a tão esperada consoada!



Mostrar também como é a refeição mais típica e tradicional do Natal, como era feita e continua a deixar a sua marca ainda nos dias que correm e aqui tão bem representada pela Manuela da Cozinha de Quessus, que faz questão de que quem visita este espaço mágico sinta genuinamente na actualidade como era a cozinha dos lavradores do antigamente.



A restante equipa já se tratam de amigos por isso este foi um jantar e encontro mais especial ainda em que o Natal foi vivido antecipadamente, cheio de alegria, calor e boa disposição.



A mesa de sobremesas como não poderia deixar de ser foi vasta e juntaram-se aos tradicionais doces e frutos secos outros bolos com as minhas já habituais inspirações britânicas: aqui o Christmas Pudding.


E assim deixo mais uma inspiração Natalícia, desejando uma óptima e feliz quadra a todos e que para o ano cá estejamos para mais uma vez celebrar e testemunhar a magia do Natal.



Vejam o vídeo aqui.

Créditos

bolos: Bakewell
fotografia: M / ANIA
vídeo: ninho
decoração/styling: O Filho da Rosa
local: Cozinha de Quessus
jóias: Sofia Calvário
cabelo: Diogo Cerqueira
maquilhagem: Daniel Vaz










Sem comentários:

Publicar um comentário