12.4.15

Game for a throne!

Eu bem disse que o dia do pai não era só a 19 de Março, menos de um mês depois é o seu aniversário. E que melhor desculpa para tirar da cartola (neste caso do forno) um daqueles bolos supremos? Apesar do meu pai ser um óptimo garfo a sua condição de diabético não lhe permite grandes extravagâncias... Mas neste caso, em situações especiais, já que o bolo foi especialmente feito para si e tendo em conta os seus gostos nem a menor fatia o poderia travar. Claro que a reacção foi de grande aprovação mas a resposta tinha de ser rematada com um "é muita lambarice para mim"! Apesar de eu querer dar sempre o melhor dos meus melhores, como era um bolo de aniversário e eu não gostar do "comum" sei que para a próxima tenho de ser mais contida e fazer um bolo mais simples e menos açucarado.
No entanto, este bolo em si não tem açúcar (tem apenas o da própria fruta, neste caso o puré da maçã), o que o torna mais doce é a cobertura deliciosa de caramelo que o completa.







E agora, o porquê do nome desta publicação? Estando a nova temporada da série Guerra dos Tronos quase a começar e não porque eu seja fã ou veja (aliás devo ser das poucas pessoas que conheço que nunca viu esta série) nada se adequava melhor tendo em conta que este bolo está mesmo em guerra directa pela disputa do trono ou pelo menos do pódio no que toca aos melhores. É que maçã e caramelo é desde logo uma combinação vencedora e com especiarias à mistura a coisa torna-se mesmo séria!
















SPICE APPLE CAKE & CARAMEL BUTTERCREAM

Sem comentários:

Enviar um comentário