29.4.15

Sabores da Pérsia

Agora que o mês está terminar e fazendo uma retrospectiva, o ingrediente predominante não foi só um, o limão parece quase que omnipresente. E adorando eu citrinos e porque tenho quantos baste em casa, o limão fez a sua aparição numa série de bolos estas últimas semanas.
Desta vez e continuando com a farinha de amêndoa resolvi apostar na equipa mais que vencedora limão/framboesa (não fosse eu também fã de todos os frutos vermelhos). Por isso este bolo é só saúde, antioxidantes e desintoxicantes e um sem fim de benefícios não faltam. Para fechar em beleza o toque do pistáchio. E porque também em conjunto, seja com o limão seja com a framboesa, o pistáchio dá o toque final com o crocante e exotismo a qualquer doce. Para além disso deixa o bolo tão bonito, e devo dizer que apesar de simples gostei mesmo do resultado deste.




Já com Maio no horizonte espero que este traga mais sol e uns dias de verdadeira primavera. Pelo menos vai-me trazer flores e plantas porque é a elas que vou dedicar todo o mês e confesso que mal posso esperar. Até lá, aproveitem o fim de semana este com um sabor ainda melhor, que vai ser prolongado e com um dia tão especial como é o da mãe para o terminar. 





Sem comentários:

Enviar um comentário