30.6.15

Raspberry Season / Época da framboesa

E no último dia do mês, já no verão e a meio do ano (este em particular está a passar a voar sem quase dar por ele) terminamos as semanas dedicadas às berries (bagas). Comecei com os morangos, um intervalo com a cerejas e agora com a framboesa (um dos meu frutos preferidos). No entanto, mal posso esperar pela época das amoras, essa sim a minha rainha!
Voltemos à framboesa, um fruto tão saudável quanto versátil. Pode ser usado tanto em doces como em salgados, fica óptimo em saladas acompanhado de salmão fumado e uma das minhas peças preferidas de sushi tem como elemento final a bela da framboesa. Haja criatividade e bom gosto e tudo se conjuga!
Uma das melhores combinações que a framboesa pode ter é com o chocolate e neste caso casaram mesmo bem. Uns cupcakes de chocolate com cobertura de framboesa.



E como não poderia deixar de ser um dos bolos de aniversário mais pedidos estas últimas semanas também teve a framboesa destacada: bolo chiffon de baunilha com recheio de framboesa. Os cupcakes que o acompanharam foram um pedido muito especial, o sabor foi o mesmo mas com a particularidade de serem sem glúten (gluten free). 









Sem comentários:

Enviar um comentário