3.6.15

Strawberry Sweets / Doces com morango

Depois do início da Primavera com o florir de todas as árvores e plantas esta é a altura do ano em que começam a dar fruto. Um dos meus frutos preferidos, o morango é um dos principais desta época. São inúmeros os bolos, doces, sobremesas em que tem o papel principal. E são infindáveis os usos que se podem dar a este fruto maravilhoso que acima de tudo torna o mais simples prato muito mais colorido, chamativo e bonito. Até uma salada sem graça ganha uma nova vida com uns morangos frescos, acabados de cortar.
Estas últimas semanas o meu morangueiro tem estado muito fértil e nada melhor do que aproveitar o que a terra me dá e fazer umas deliciosas sobremesas com eles.
O primeiro bolo, uma ode ao Verão que depressa se aproxima, tem a frescura da lima e o doce do morango, combinando numa fragrância que inspira e convida a mais do que uma fatia. É simplesmente delicioso e viciante.



Para um almoço familiar de domingo nada melhor do que um cheesecake fresquinho e cheiroso, cheio de fruta. O morango está presente na mousse, na sua forma original na cobertura e ainda no maravilhoso coulis que dá vontade de comer à colherada. Uma aposta para a estação que vem a caminho já que o que se quer agora são texturas mais leves e sabores mais frescos. Os cheesecakes, os gelados e os sorbets prometem estar em alta.




Um feliz mês de Junho!

Sem comentários:

Enviar um comentário