18.9.15

Summer Cakes / Bolos de Verão

Embora muita gente ache que o Verão já acabou só porque já tivemos direito a temporal e estamos em Setembro, a verdade é que ainda temos pela frente uma semana (uma fartura, eu sei). E os próximos dias com calor e quem sabe este se prolongue até Outubro como vem acontecendo nos últimos anos e ... qualquer coisa, tudo o que faça com que a minha estação preferida não acabe. Como detesto o frio e as estações cinzentas e depressivas que se avizinham tento aproveitar ao máximo e até aos últimos cartuchos as estações de luz, cor e calor. E já que não posso fazer muito mais, uma dessas maneiras é aproveitando os frutos tropicais, frutos estes que pelo seu sabor e aroma nos levam automaticamente para climas quentes.
Neste caso o bolo de maracujá com creme de manga que foi uma experiência tão bem conseguida que pondero a hipótese de o incluir no menu de Verão. Leve, fresco, com uma combinação de sabores agradável e que só dá vontade de repetir umas quantas fatias, tem o creme de manga e baunilha como merecido protagonista.



No segundo caso, um bolo de banana e ananás mais denso mas com a humidade suficiente devida ao ananás e a frescura da lima presente no creme da cobertura. Esta foi outra combinação de sabores igualmente vencedora e que nos permite saborear um pouco mais da maravilhosa estação que é o Verão.


Bom fim de semana, desfrutem :)



2 comentários: