5.6.17

Preciosidades da estação

Chegou uma das épocas do ano que mais gosto, a altura em que as bagas predominam e que todos os dias me enchem a horta, na maioria com os seus tons avermelhados.
Como eu adoro estas pequenas jóias, mais preciosas até do que elas, resolvi então dedicar-lhes uma publicação.
Porque são dos ingredientes principais de muitos dos meus bolos e porque são apreciadas por tantos que mereciam este destaque, protagonismo e algumas fotos bonitas.





Começo com as framboesas amarelas, o meu ouro comestível. Esteticamente são as minhas preferidas, acho lindas de morrer. São muito delicadas e ligeiramente mais doces do que as framboesas comuns.



Os meus "diamantes negros", as groselhas pretas ("blackcurrant"). Estou absolutamente viciada, até o cheirinho que o arbusto emana é agradável.



A amora-framboesa (tayberry), um fruto híbrido, que resulta evidentemente do cruzamento entre a amora e a framboesa. Compridas e ligeiramente azedas como as amoras mas com a cor e textura das framboesas.



Os sempre deliciosos morangos não podiam faltar. Não são perfeitos (porque são completamente orgânicos e livres de todos os pesticidas) mas são saudáveis, super perfumados e saborosos.



As framboesas são dos frutos que mais utilizo durante todo o ano, estas pequenas mas maravilhosas preciosidades.



Esta semana começou muito bem, a Bakewell foi incluída no directório de novos talentos recomendados pelo Simplesmente Branco.
Votos de uma boa semana e que este seja um mês bem feliz e proveitoso para todos.
























Sem comentários:

Enviar um comentário