24.4.15

Celebrations & A Recipe / Celebrações e uma receita

Já aqui tinha dito que Abril era o mês de todos os aniversários, na semana passada aconteceram mais dois, um deles o da Snowie, a minha gata... Sim, eu também lhes proporciono um dia especial. Festas à parte teve direito a algumas guloseimas que não tem no dia a dia, uma delas biscoitinhos caseiros. Eu sei que existem receitas de biscoitos para cães mas os ingredientes que levam não me parecem muito saudáveis nem tão pouco do agrado dos meus felinos. Estas são umas bolachas normais, amanteigadas que já costumo fazer. Apenas reduzi a quantidade de açúcar para serem mais leves.










E como foi dia de celebração a "prenda" é para vocês e neste caso é a receita das bolachas. Mais uma novidade deste ano relativamente ao blog, esta será a primeira de muitas receitas que irei partilhar convosco ao longo do tempo.
Esta receita dá para aproximadamente 24 bolachas (dependendo do tamanho do cortador que usarem).

INGREDIENTES

125 g de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
200 g de açúcar
1/2 colher de chá de sal marinho
1 ovo grande
1 colher de chá extracto de baunilha
250 g de farinha sem fermento


INSTRUÇÕES

Na batedeira ou robot de cozinha, bater a manteiga, o açúcar e o sal na velocidade média/alta até ficarem bem combinados.
Juntar o ovo e a baunilha e continuar a bater. Por fim e com a velocidade reduzida adicionar a farinha e bater apenas até ficar incorporada na massa.
Deitar a massa em película aderente, pressionar bem para fazer um disco achatado e fechar. Levar ao frigorífico até ficar firme, pelo menos 1 hora.
Pré aquecer o forno a 180º e preparar os tabuleiros do forno forrando com papel vegetal.
Numa superfície limpa e ligeiramente polvilhada com farinha, trabalhar a massa com o rolo até obter uma espessura de mais ou menos 0,6 cm (a espessura das bolachas pode ficar ao critério de cada um, tendo em conta que o tempo de cozedura vai também variar). Cortar as bolachas com a forma desejada e colocar nos tabuleiros preparados deixando espaço suficiente entre elas para que possam crescer. Depois de prontas reservar durante 30 minutos e só depois levar ao forno.
Cozer até ficarem douradas, mais ou menos 15 minutos (dependendo do tamanho e espessura das bolachas). A meio da cozedura deve rodar-se os tabuleiros para que esta seja mais uniforme.

- Esta é uma receita básica onde se pode sempre adicionar outros ingredientes, nomeadamente pepitas de chocolate, pedaços de frutos secos, sprinkles, açúcar colorido entre outros.


Desfrutem e aproveitem o fim de semana chuvoso e cinzento que se aproxima para a pôr em prática. Vão ver que o cheirinho que fica pela casa nem vai dar vontade de sair.
Um bom fim de semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário