15.4.15

Lime Crime

Depois de alguns aniversários e antes de retomar mais alguns antes do final do mês (sim, está comprovado este é o mês de todos os nascimentos. A culpa é do verão!) nada como aligeirar o mês com um bolinho de limão. O limão é óptimo em e para tudo, desenjoa e a sua acidez torna tudo mais suave.
Este bolo como não poderia deixar de ser não é apenas um simples bolo cítrico e para isso teve a ajuda da lima, do tomilho e da já habitual farinha de amêndoa. É um bolo encorpado mas suficientemente húmido e pouco doce para ser uma boa escolha a qualquer hora do dia, à sobremesa ou com um chá.



Agora e como este é também o meu "cantinho", tenho lido em vários blogs, nomeadamente de ou relacionados com culinária, a importância duma imagem e escrita cuidadosamente planeada e escrutinada sobre cada publicação. Pois bem, na minha opinião o "cuidadosamente planeado e estudado" tira toda e qualquer autenticidade da coisa. Não é um blog uma espécie dum diário? E o propósito do diário não é ser pessoal e espontâneo? Eu sei que a maior parte dos blogs nem sequer é escrito e gerido pela pessoa que lhe dá o nome. O sucesso e consequentemente crescimento assim o obrigam (?) mas nada torna mais genuíno um trabalho do que a sua proximidade com as origens e o seu propósito e público. Esta é apenas a minha opinião, não estou certa ou errada mas eu gosto do simples e descomplicado. 
Vivemos aterrorizados com o facto de sermos considerados amadores, mas na realidade o "amador" é o entusiasta que persegue o trabalho que faz e desenvolve com o espírito da paixão (em francês amateur significa "lover", neste caso amante) independentemente da busca de fama, dinheiro ou sucesso. E como normalmente têm pouco a perder os amadores estão mais dispostos a tentar qualquer coisa e partilhar os resultados. Correm riscos, experimentam e seguem os seus instintos. E por vezes, ao fazerem as coisas da forma mais amadora acabam por fazer as melhores descobertas... Por mim, serei uma eterna amadora.



Bem ou mal sou eu que tiro as fotos que publico, as quais não têm qualquer tipo de produção. Adoro a luz natural e tento aproveitá-la ao máximo. E quanto ao que aqui escrevo e partilho é tudo espontâneo e pensado quando começo a escrever a publicação em causa. Pode demorar mais ou menos tempo mas é escrito na hora. Mas isto sou eu e ainda bem que não somos todos iguais :)

"In the beginner's mind, there are many possibilities. In the expert's mind, there are few."

E já agora, um enorme obrigada a todos os que estão desse lado!


Sem comentários:

Enviar um comentário