22.4.15

Giving you lemons

Não sei quanto a vocês mas na minha opinião este tempinho bipolar já não está com nada. é certo que como diz o ditado "Abril águas mil", mas já não há paciência para dias cinzentos e aborrecidos. Se por um lado estes últimos dias de chuva fez um bem tremendo à minha horta (e que bom também para os agricultores) por outro lado este mês está com pouca graça e espero que se repita a proeza do ano passado dum início de Maio já verdadeiramente primaveril.
Mas ao que realmente interessa, por aqui os limões continuam em alta (como o estão todo o ano para mim) e esta semana repete-se a combinação limão & amêndoa. Sem grandes apetrechos e sendo esteticamente um bolo simples, mas é também na simplicidade que por vezes se encontra a grandiosidade. E aqui a grandiosidade está no sabor, que rematado com um toque de queijo torna este bolo uma das melhores tentações.



Aqui é mesmo caso para dizer "não se deixem enganar pelas aparências", à partida não tinha muito para ser fenomenal mas está até agora entre os preferidos dos "provadores oficiais". É fofo, é húmido, é delicioso, melhora de dia da para dia e não se pode pedir muito mais (a não ser outra fatia).




Sem comentários:

Enviar um comentário