3.9.15

Experiências de luz / Light Experiences

Depois de umas férias, de pouco descanso e ainda assim alguns bolos não são eles que me trazem aqui hoje...
Existem locais que nos inspiram, locais que cumprem na totalidade os seus objectivos sem sequer se esforçarem. Esses locais remetem-nos para outra realidade, fazem-nos abandonar as rotinas, os pensamentos e stress do dia-a-dia com apenas a abertura de um lindo portão.



E exemplo disso é o Luz Houses, um boutique hotel situado em Fátima que abriu apenas há uns meses mas que é já um caso de merecido sucesso e curiosidade. Desde que o conheci em Julho graças a um maravilhoso workshop que fiquei completamente rendida e soube desde logo que soube a pouco e que este iria ser um happy place para mim. Costuma dizer-se "nunca voltes a um local onde foste feliz" mas o Luz é um sítio onde pretendo voltar, voltar muitas mais vezes e ser feliz em cada uma delas. Aqui nenhum pormenor foi deixado ao acaso e tudo é de extremo bom gosto; a arquitectura inspirada no passado e com um design e decoração mais actuais mas minimalistas são elementos de aplaudir e contemplar. E depois de tudo isso e como se já não bastasse aqui sentimo-nos em casa (ok, talvez a maior parte de nós não tenha camas tão grandes, acolhedoras e confortáveis nem sequer uma banheira no chão), as pessoas que tão bem nos recebem fazem-nos sentir assim. O atendimento é ímpar, de um cuidado e atenção incríveis; tudo isto graças à Ana e ao Pedro que de alma e coração se dedicam a este projecto tão único e especial.



Não possui restaurante mas é possível fazer refeições ligeiras e o pequeno almoço ... o pequeno almoço é só maravilhoso, com a melhor granola que já comi e que como muitas outras coisas são feitas ali, caseiras, saudáveis e com o melhor dos sabores. E tudo isto na mais bonita e aprazível sala de refeições.



Podia mostrar as mil e uma fotos que tirei mas ao invés aconselho vivamente uma visita ao site para que se apaixonem como eu por este local de charme!

www.luzhouses.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário