12.9.17

Showcooking "Fresquinho"

No mês passado estive presente no "Fresquinho" no âmbito do Festival OITO24, em Espinho, para dar a conhecer os "Naked Cakes".
Foi a minha primeira experiência em show cooking, o nervosismo ainda foi algum e o tempo não foi o suficiente, mas acho que o resultado final foi muito positivo e feliz.
A "casa" (neste caso a tenda) estava cheia, o horário foi propício e o aproximar da hora do lanche fez com que os presentes não arredassem o pé até provarem os bolos que preparei.






Fiz 2 bolos distintos, bem frutados e frescos apropriados para um dia de calor intenso como se fez sentir naquele domingo.



Para além das receitas que também já aqui foram dadas do bolo de mirtilo e bolo de laranja e que foram os bolos que fiz para este evento, falei também dos cremes e coberturas e da forma como as faço e decoro os bolos.




Acho que ficou bem claro para quem pensa que se consegue fazer um bolo de uma hora para a outra que não é bem assim, principalmente neste tipo de bolos.
Na verdade é muito simples mas eles requerem preparação, várias fases, paciência, método e algum (muito) tempo.



Tenho a agradecer à Rita Polido e ao Município de Espinho por este convite e pela organização exímia.
Não conhecia o festival e fiquei mega fã, é super abrangente e com um programa cultural tão diversificado rico. Estarei certamente presente nas próximas edições. Muitos Parabéns!



Acabei o dia (e o fim de semana) exausta, sugada de energias mas tão feliz e grata por esta oportunidade e por estes momentos. Muito obrigada também a todos os que estiveram presentes, pela participação e por toda a simpatia.










Créditos de fotografia: Frederico Borges





























Sem comentários:

Enviar um comentário