27.2.15

Beet Brownie / Brownie de Beterraba


E com esta publicação termino as "dedicatórias" ao ingrediente do mês - confesso que para quem o consome tão pouco já me estava a custar comer tanto chocolate.
Bem, este era para ser um BROWNIE RED VELVET, ou seja, aproveitar a cor vermelha que a beterraba confere e torná-lo na opção saudável e alternativa ao corante alimentar. No entanto a cor é pouco notória mas já o sabor... a beterraba conquistou-me finalmente! Aliada ao chocolate torna o brownie muito mais denso e húmido fazendo com o passar dos dias que seja ainda melhor. E como a beterraba é rica em açúcares (sendo óptima para casos de anemia) a adição de outros açúcares torna-se menor ajudando a que seja uma opção de doce mais saudável.
A lista de vitaminas que contém é enorme, é uma excelente fonte de nutrientes; é antioxidante (protegendo contra o envelhecimento e fortalecendo o sistema imunológico), purifica o sangue e previne doenças do baço e fígado.
A suas propriedades diminuem quando é cozida, por isso é aconselhável comê-la crua (em saladas, por exemplo) ou quando cozida fazê-lo ao vapor. Eu não era grande fã por causa do cheiro e sabor intenso a "terra" mas temperadas da melhor forma, com alguns "truques" e em conjunto com outros mega alimentos torna-se bem agradável!


Brownie Red Velvet with Vanilla Cream 


Bom fim de semana :)


1 comentário: