8.3.15

Adults only! / Para adultos!

Mais um mês a começar e este que é um dos meus preferidos, com o início da Primavera, tudo a  renascer e florescer. É neste mês que dou por mim "pasmada" a olhar para todo e qualquer lado, todas as árvores e plantas me parecem (e são) maravilhosas nesta altura.
Poderia esta ser uma publicação acerca de algum bolo relacionado com isso mas não, ainda não. Como é em Março o dia do pai e também da mãe (celebrado em datas e países diferentes durante este mês - e mesmo que no nosso país esse dia seja só celebrado em Maio não é por isso que não possa ser lembrado agora também. As mães merecem!). E por este ser um mês dos pais, adultos, achei "por bem" o ingrediente do mês estar relacionado com o álcool. Existem inúmeras receitas que contém licores e demais bebidas e acho que está é a altura ideal para as pôr em prática.
E começo com um licor que é dos preferidos da minha mãe, o limoncello - um licor de limão original do Sul de Itália. É tradicionalmente servido frio e como digestivo após a refeição.
Este tempo mais ameno que se tem sentido convida a sabores mais leves e este bolo ainda que com o licor é muito suave e delicado.
Parece um simples bolo, o que no fundo é, mas esconde um belo trago...


LIMONCELLO CAKE WITH CANDIED LEMON



Um bom domingo, desfrutem!

Sem comentários:

Enviar um comentário