13.3.15

London Tea / A hora do chá em Londres

Uma das maiores e melhores tradições em Inglaterra é o Afternoon Tea, uma refeição que se pode iniciar pela hora do almoço ou já durante a tarde e que normalmente inclui sandwiches, scones e alguns doces e o obrigatório chá. Pode ser interpretado como refeição principal, sendo um almoço tardio ou como lanche.
Existem inúmeros menus e ofertas pela cidade, uns mais simples outros mais requintados e distintos. E eu, esta semana, na minha mais recente visita a Londres experimentei estes dois:



O primeiro no Balthazar Restaurant, em Covent Garden. Assemelha-se ao nosso Majestic no Porto pela sua decoração, requinte e graciosidade. Esta minha escolha deveu-se ao simples facto de o menu ter sido desenhado por um dos meus estilistas preferidos, o britânico Matthew Williamson e este menu inspira-se na sua mais recente colecção SS2015.


Este é um Afternoon Tea sazonal, disponível apenas até Maio e por isso mesmo imperdível. A avaliação global é positiva no entanto não é nada de extraordinário para o valor, mas vale pela experiência.


https://www.facebook.com/BalthazarRestaurantLondon


O segundo, era já um enorme desejo meu conhecer. Primeiro pelo local, um enorme e luxuoso edifício  - o Sketch - dividido em várias salas e espaços, com nomes e decorações diferentes. Aqui todo e qualquer pormenor é incrível e nada, mesmo nada é deixado ao acaso.
O Afternoon Tea é no The Gallery, um local que me deixa sem palavras e adjectivos de tão lindo que é e não deixa nada a dever às inúmeras fotos e publicações que já tinha visto. Uma sala cor de rosa, que se assemelha a uma enorme nuvem de algodão doce. Um luxo imenso mas que contrasta com o ambiente descontraído e jovial com música a condizer. 

O menu é fixo, tem um valor mínimo por pessoa (variando conforme a bebida de eleição) e ao contrário de todos os que conheço pode-se repetir qualquer elemento do menu as vezes que se quiser (certo é que saí de lá pior do que uma baleia, já que as coisas que mais gostei - nomeadamente os scones - tive que repetir mais do que uma vez).
É tudo maravilhoso, uma delícia do princípio ao fim e sim, este é o meu sítio preferido do mundo so far... É obrigatório numa visita a Londres!







A louça em cerâmica, também ela linda, é desenhada por David Shrigley e está à venda no local, com o valor total das vendas revertendo a favor da obra de caridade "Kids Company".



Um outro apontamento que torna este sítio único e tão original são as casas de banho, faladas por todos que aqui vêm, uns enormes ovos com sons assemelhando-se a aliens e coordenadas espaciais...


https://www.facebook.com/sketch.Mayfair


Tenham um bom fim de semana :)




Sem comentários:

Enviar um comentário