6.4.15

Egg-citing Easter Treats

Mais uma Páscoa volvida, mais uns dias de exageros entre celebrações e aniversários que terminaram.
Os doces que fiz para esta data tiveram como ingredientes principais a laranja e a amêndoa. Estou a tornar-me uma verdadeira adepta deste fruto seco e nomeadamente da sua farinha, é muito mais saudável do que as farinhas brancas convencionais e muito mais saborosa.
O primeiro bolo é duma enorme riqueza cítrica, tanto a nível de sabor e humidade mas também a nível olfactivo, deixando um rasto de cheirinho a laranja por todo o lado. Foi ainda conjugado com os frutos secos, a amêndoa e o pistácio.




O bolo principal do almoço de Páscoa teve como ingredientes principais a laranja e o chocolate, que considero ser uma das conjugações mais bem conseguidas no mundo da doçaria. Um bolo de laranja e amêndoa, com fudge de chocolate e a terminar com um frosting de chocolate e laranja. Absolutamente delicioso e difícil de se ficar apenas por uma fatia.




De notar que aqui no meio ainda houve "espaço" para um lindo, doce e delicado aniversário com um bolinho à sua altura - Ultimate Vanilla Cake (bolo este já falado na publicação "Springing all over" do último mês), decorado aqui à medida da ocasião.



Tenham uma óptima semana!



1 comentário: