Feijão preto à parte e porque as fotos do senhor que se segue estavam quase a entrar no esquecimento vamos dar-lhes protagonismo porque bem merecem. Até porque nos levam nem que seja por breves instantes para os dias quentes de Setembro cheios de sol e luz.
Um belo e delicioso bolo de chocolate e beterraba (também ele sem açúcar) que começou por ser um brownie aquando a minha primeira experiência, mas resulta melhor assim. Não torçam o nariz quando ouvem "beterraba", não se dá por ela e torna o bolo muito mais húmido e nutritivo, não pesa na consciência nem na balança.
Outro exemplo de doces mais saudáveis são estes muffins de cenoura e noz pecan, uma versão mais light do meu afamado bolo, sem cobertura e com menos açúcar.
É fácil não sair da linha, as opções são mais que muitas e actualmente há um infindável leque de substitutos do açúcar e opções mais leves de muitos dos mais apreciados e tradicionais doces.
Deixem as desculpas de parte, comecem este novo ano cheios de energia positiva, não se deixem abalar pelos muitos dias cinzentos que ainda vamos ter pela frente e ponham em prática nem que seja uma das resoluções a que se propuseram. A partir daí se calhar seguem-se as outras.
Um doce e feliz ano para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário