26.4.16

Para a mãe mais doce

A última receita aqui apresentada em parceria com o Intermarché foi curiosamente para o dia do pai, uns bolinhos de pêra com redução de vinho tinto e ainda umas pêras bêbedas a acompanhar, como podem ver ou rever aqui.
Este mês e quase já a terminar deixo-vos com uma nova receita desta vez como sugestão para o dia da mãe. É um domingo, dia da família e de desfrutar todo o tempo e todos os momentos, por isso é uma receita bem simples e prática mas muito saborosa que apenas vos toma alguns minutos para que o resto do dia seja dedicado aos mimos à mãe.
Estamos finalmente na época dos morangos e as lindas flores dão já lugar aos meus primeiros morangos do ano. Os morangos programa origens estão também em destaque, pela sua doçura e sabor bem como pelo seu preço cá dos nossos. Por isso mesmo os morangos seriam a escolha mais certeira para esta ocasião e eu não sei quanto à vossa mãe, mas a minha é bem gulosa e o chocolate é a sua perdição, por isso esta sugestão vai bem de encontro aos seus gostos.






MOUSSE DE CHOCOLATE COM MORANGOS ASSADOS

Ingredientes
1 embalagem de Mousse de chocolate Chabrior
250 ml de Leite de soja Páturages
500 ml de Morangos Programa Origens
5 colheres de sopa de Vinagre Balsâmico de Modena Cigalou
3 colheres de sopa de açúcar amarelo

Indicações

- Preparar a mousse de chocolate de acordo com as instruções na embalagem.
Nota: para torná-la um pouco mais ligeira e com um ligeiro sabor abaunilhado que combina muito bem com o chocolate, troquei o leite ou água como normalmente é pedido pelo leite de soja.

Enquanto a mousse vai ao frio preparam-se os morangos.
- Lavar os morangos e cortar ao meio. Dispor num tabuleiro de ir ao forno, polvilhar com o açúcar e mexer. Deitar o vinagre de forma uniforme por cima dos morangos e voltar a mexer.
Levar ao forno pré-aquecido da 200C por 15 minutos.
O vinagre e o açúcar vão criar um delicioso molho espesso, mas se não for do vosso agrado ou então para uma outra ocasião em vez de vinagre misturem o sumo de 1 ou 2 limões juntamente com o açúcar amarelo e cubram os morangos com esta "marinada". Deixar repousar até servir.



Juntem uma avelãs tostadas, umas bolachas digestivas esmagadas ou uns suspiros para tornar ainda mais especial. Sirvam com muito amor e também com uma flor. Desfrutem acima de tudo deste dia e da companhia da vossa mãe. 
















Sem comentários:

Enviar um comentário