1.4.15

Bakewell - The Cake / O bolo Bakewell

Ainda muito pouca gente sabe o porquê da alteração do nome do blog e porquê esta escolha. Pois bem, apesar de "Miss Oamock" ser um nome com que irei sempre identificar-me não era propriamente o mais adequado para este blog visto que aqui pouco ou nada se fala acerca de pinguins... Sendo assim e depois de muitas ideias e algum tempo a debater o caso cheguei ao Bakewell. Porquê? Porque tem várias leituras; porque é uma pequena, tradicional e pitoresca cidade na região centro de Inglaterra (de onde vêm a maior parte das minhas inspirações) conhecida pelo seu famoso "Bakewell Pudding" muitas vezes confundido por "Bakewell Pie" ou Tart ou mesmo "Bakewell Cake". No entanto todas as variações, ainda que muito diferentes têm em comum dois ingredientes, compota (ou fruta fresca) e a amêndoa. 3 são as pastelarias da cidade que reclamam ter a receita original ainda que não haja um consenso. Com inúmeras actividades e chamativos eventos durante todo o ano o que mais se destaca é o Bakewell Baking Festival, onde não faltam as demonstrações, competições, música e mercados.
Depois o trocadilho "bake well" - "cozer bem"-  também ajudou na escolha do nome, visto ser este o meu objectivo, fazer bem o que faço.
No fim disto tudo e para fazer jus ao nome do blog decidi fazer a minha reinterpretação deste doce e baptiza-lo "The Cake", porque este é o meu e é o que a partir de agora irá justificar e dar nome ao meu blog.
Nesta versão para além de usar a compota uso muita fruta fresca que é um dos elementos que mais me cativa em todo e qualquer bolo. Acrescentei ainda o curd de framboesa que fica só maravilhoso.







Aproveito para referir que sendo este o mês da Páscoa e não fosse ela recheada de amêndoas, este será o mais que provável ingrediente do mês.
E parece-me tão bem, pois tal como em outros casos de coisas que não gostava (nomeadamente M&M's, que descobri há pouco tempo que não só gosto como acho viciante) dou agora por mim a confessar-me como uma apreciadora deste fruto. Por isso vai ter aqui o destaque mais que merecido.










Um feliz Abril para todos!

5 comentários:

  1. E eu descobri recentemente que afinal gosto das frutas vermelhas nos bolos. :)
    Maravilhoso esse aspecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Filipa!
      As frutas vermelhas nos bolos são das melhores coisas que existem e até já nas saladas me apaixonam :)

      Eliminar
  2. Olá bom dia, é possível dar a receita!! Bjinhos😀😀😀

    ResponderEliminar
  3. Olá bom dia, é possível dar a receita!! Bjinhos😀😀😀

    ResponderEliminar
  4. Ai meu Deus, fenomenal!....as receitas são segredo da pasteleira.

    ResponderEliminar